São todo e qualquer meio de comunicação disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português. Billboard é a palavra inglesa para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.
É um tipo de mídia out of home de altíssimo impacto visual, pode ser usado em painéis urbanos e rodoviários. É um painel suspenso em geral a grandes alturas. Para a exposição das campanhas é utilizado uma lona impressa, pois a exposição em Frontlight é mais duradoura. Essa placa é iluminada por refletores externos, formato que deu origem ao nome do veículo. Seus formatos são sempre diferenciados e avantajados, fator esse que proporciona um alto índice de recall. Este formato de mídia out of home permite ao anunciante evidência de sua marca, transmitindo seu conceito e status com um alto impacto e diferenciação.
É uma excelente opção de comunicação out of home, sua definição é um grande painel posicionado estrategicamente na parede lateral de edifícios. Esses painéis recebem também iluminação, que possibilita sua visualização dia e noite.
Recebe bastante destaque na paisagem urbana, devido sua grandiosidade e beleza, a empena é muito utilizada como mídia de apoio à campanha, pois produz um alto impacto e visibilidade.
É muito utilizado para dar um acabamento diferenciado em plantões de venda, ou até mesmo para decoração de escritórios e lojas. Com finalidade de publicidade ou apenas decorativa, possuí alta resolução de impressão. As adesivagens internas tem recebido muita atenção para as campanhas, pois depois de aplicadas, impressionam pelo resultado final.
É uma mídia de baixo custo com formato padrão de 9 x 3 metros. Seus anúncios geralmente são compostos por cartazes de papel estampados com 32 ou 16 folhas. Cria um grande impacto visual, com alta frequência de exposição e excelente cobertura. Por ser uma mídia geográfica, através de planejamentos de mídia pode atingir cidades, bairros e até ruas especificas, isso possibilita ao anunciante atingir com precisão seu público alvo.
São mídias, geralmente maiores que outdoor, localizados ao longo das rodovias. O contrato de locação destes espaços são feitos de no mínimo três meses. As empresas contratantes são grandes e com foco na propaganda institucional.
O envelopamento de caminhões, vans ou de frotas, é também uma excelente opção de comunicação. A impressão é feita pelo sistema Thermo-Double, que obtém maior contraste e cores mais vivas, além de garantir uma maior resistência as intempéries e uma facilidade na manutenção do envelopamento.